• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

5 motivos para incluir a China no seu roteiro de viagem

Talvez você nunca tenha pensado em visitar a China, mas separamos 5 razões que provam que esse país pode ser perfeito para seu próximo destino. Isso porque a China atende as necessidades de todo tipo de viajante, seja para quem gosta de compras, natureza, história, gastronomia ou até mesmo para quem ama destinos exóticos. Lar de quase um quinto de toda a população mundial, do mundo antigo ao moderno, a China tem muitas atrações emocionantes e que poderia levar uma vida inteira para serem exploradas. Com tanta coisa a oferecer, essa viagem se torna uma experiência única e inesquecível.

Paisagens de tirar o fôlego

Já que é um dos maiores países do mundo, a China tem também paisagens maravilhosas e, acredite, para todos os gostos! Desertos, cachoeiras, cordilheiras montanhosas, lagos e uma natureza impecável com as mais lindas flores. A cidade de Hangzhou é famosa pelas vistas deslumbrantes do Lago Oeste, Harbin é conhecida como a cidade de gelo e Hainan é considerado o paraíso tropical do Oriente ou como o Hawaii Oriental e é uma ilha super paradisíaca da China.

Gastronomia diferente

O país é conhecido pelos famosos chás e uma cozinha altamente diferenciada e saborosa. Para experimentar o mais tradicional chá chinês, a dica valiosa é visitar o Mi Xun Teahouse, localizada dentro do hotel The Temple House, em Chegdu.

A gastronomia desse país varia muito de acordo com a região, por isso, para as pessoas autênticas e cheias de personalidade, vale conhecer o restaurante Feast, que fica dentro do incrível EAST, Hong Kong. A filosofia desse restaurante é coisas simples, bem feitas. Então se prepare para saborear uma excelente seleção de comidas deliciosas com especialidades asiáticas e ocidental.

Arquitetura, cultura e muita história

A melhor parte de estar na China é que para onde você for, você vai ver muita história. A cultura desse país é extremamente rica e os chineses gostam de mostrar isso em cada detalhe, incluindo na arquitetura! O hotel The Upper House, em Hong Kong, por exemplo, foi projetado pelo célebre arquiteto chinês Andre Fu. Os quartos são relaxantes retiros urbanos com luz natural e claro, vista privilegiada para a cidade. Outro hotel que tem assinatura de arquiteto renomado é o The Opposite House, em Pequim, assinado por ninguém menos que Kengo Kuma, o mesmo que assina a badalada Japan House, em São Paulo. O hotel tem estilo contemporâneo e decoração tradicional chinesa, projetado para proporcionar muito aconchego aos hóspedes.

Modernidade e tecnologia

Ao mesmo tempo em que a China é muito antiga, o país também é supermoderno e tecnológico! A cidade de Xangai simboliza a China moderna com um famoso skyline e grandes prédios. Os viajantes vão enlouquecer com toda a tecnologia que esse país tem a oferecer e os hotéis na China já estão equipados com acomodações high tech, munidas de conectividade audiovisual múltipla, acesso à internet de altíssima velocidade e gadgets para controle de luminosidade e autoatendimento, como é o caso do The Upper House, em Hong Kong.

Compras e produtos exclusivos

Todo mundo sabe que a China produz uma ampla variedade de produtos e que são exportados para todo o mundo, certo? Mas o país também oferece muitos produtos exclusivos como sedas finas, requintados jogos de chá da China, chás envelhecidos, caligrafia chinesa, cestas de bambu, e muitos outros itens feitos à mão que são muito valiosos e raramente cruzam fronteiras.

Postagem original. Data original: 20-04-2018

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se