• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Assunto Cidade: Promotor avalia suspeita de gasto excessivo em compra de uniformes pela Prefeitura

Coluna Coquetel

Coincidência

Na semana em que a Polícia Federal deflagrou operação contra a máfia da merenda e do uniforme escolar, uma das empresas participantes da licitação do uniforme em Guarujá denunciou ao Ministério Público o que considera suspeita de irregularidades.

Transparência

Somente de IPVA, a Prefeitura de Guarujá recebeu, nos três primeiros meses de 2018, quase vinte milhões de reais, cota de participação de 50% sobre o valor recolhido por quem tem veículo licenciado na cidade.

Mais 40

De ICMS, calculado sobre aquilo que se gira na economia da cidade, foram outros 40 milhões de reais no primeiro trimestre.

Fake número

Como não há aparte ou checagem simultânea, muitos vereadores abusam do “fake número”, lançando no ar dados nem sempre conexos com a realidade ou a história da qual participaram.

Líder e intérprete

Ele lutou, relutou, mas acabou aceitando. O vereador Toninho Salgado substitui Andressa Sales na liderança do prefeito na Câmara. Andressa se dedicará à campanha para a Câmara Federal, enquanto Toninho vai tentar ser o intérprete entre os vereadores e os russos do governo.

Balcão de vagas

A última sessão da Câmara foi marcada, em parte, pela bronca dos vereadores com um funcionário da empresa Terracom, tudo por conta de pedidos de emprego. Um deles chegou a sugerir a convocação do funcionário para depor na Câmara.

Cadê a verba?

Há um motim silencioso entre os vereadores e a prefeitura, com relação aos repasses extras para as entidades sociais. Ocorre que cada vereador destinou uma parte do que dispunha, em emendas impositivas, para determinadas entidades, mas a prefeitura ainda não repassou o valor a maior.

Artilharia

Ex-secretário do governo Antonieta, Élson Maceió assina duas ações populares contra a atual administração. Uma delas diz respeito à capacidade técnica e legal da Organização Social Pró-Vida, contratada pela prefeitura para gerenciar o PAM da Rodoviária. A outra Ação Popular é sobre a prorrogação do contrato com a empresa de ônibus Yellow Tour, contratada na gestão de… Antonieta. O advogado de Maceió nas duas ações é Daniel Cury, que também assina ações judiciais do… ex-prefeito Farid Madi.

Malha fina

O Tribunal de Contas do Estado negou recurso do deputado Marcelo Squassoni, referente às contas de 2013, quando ele presidia a Câmara. Uma possível rejeição de contas pode obrigar o deputado a conversar um pouco mais com os vereadores.

Emprego

Se conquistar o contrato com a Marinha do Brasil, a empresa holandesa Damen Schelde Naval deve firmar parceria com a Wilson Sons Estaleiros e construir seis corvetas em Guarujá.

Calor

Parte da novela O Tempo Não Para, próxima das sete na Globo, teve gravações na praia do Pernambuco, nesta semana. Na trama, uma família é congelada por dois séculos após um naufrágio na Patagônia e o aquecimento global faz com que apareçam em Guarujá.

Nova tentativa

O presidente da Câmara Edilson Dias reapresentou projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade de obtenção do Auto de Vistoria da Edificação (AVISE) nas edificações públicas e privadas de Guarujá para imóveis com mais de mil metros quadrados. O projeto já havia sido apresentado anteriormente por Marcelo Mariano, mas havia sido rejeitado.

Tudo de novo

O deputado federal Marcelo Squassoni e o prefeito Valter Suman apresentaram ao chefe de Gabinete do Comando da Aeronáutica os planos preliminares para as intervenções necessárias à instalação, na Base Aérea de Santos, do Aeroporto Civil Metropolitano da Baixada Santista, em Guarujá.

Postagem Original Data: 11-05-2018

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se