• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Atacama, para amar e voltar – por Fernanda Luz

Em minhas últimas férias, em junho passado, estive em San Pedro de Atacama, no norte do Chile. Conheci algumas das mais bonitas paisagens do nosso continente e não me arrependi: adorei e pretendo voltar!

Meu plano inicial era ficar quatro noites no local e acabei esticando mais uma, assim conheci o local com mais calma. Viajei sozinha, com mochila nas costas e me hospedei num hostel (albergue), como de costume. Trata-se de uma ótima escolha de estadia, seja por economia ou para fazer amizades. Há inúmeras atrações em San Pedro, todas de cair o queixo. E que podem ser vistas em excursões ou até mesmo de bicicleta.

As que mais me agradaram foram Valle de La Luna, Piedras Rojas e Geyser Del Tatio, onde tomei um banho numa piscina de água termal, com temperatura externa próxima a zero grau.Para conhecer as atrações mais próximas do centrinho de San Pedro, como Pukara de Quitór e o próprio Valle, uma alternativa às excursões é alugar uma bike para pedalar e contemplar a paisagem desértica, passeio divertido e inesquecível!

Postagem original. Data original: 16/05/2017 – 08:20 – Atualizado em 16/05/2017 – 09:03.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se