• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Bastidor Político aponta: “Nicolaci deve comandar a nova secretaria de Turismo, Esporte e Lazer”

Bastidor Político

 

Não precisa?

Gente do alto escalão da Unaerp, nos bastidores dizem, com certa soberba, que possuem padrinhos fortes em São Paulo e Brasília e, portanto, não precisariam “pedir penico” a secretários municipais para a renovação do contrato.

Trabalho social

O forte trabalho social da primeira-dama Edna Suman credenciou sua candidatura à deputada estadual pelo PSB. A pré-candidata disse ao JC que tem sido recebida com carinho, respeito e atenção nos bairros da cidade. Ela, com razão, está animada e otimista.

Somando

O prefeito Válter Suman, do PSB, nomeou assessor institucional (gestão das praias), o suplente de vereador (2009 votos) Rafael Tamburus, do PTB. Ele terá muito trabalho pela frente. A administração passada deixou desordem quase completa na nossa orla. Rafa é filho do ex-prefeito Waldyr Tamburus.

A reforma…

Administrativa que já está na Câmara Municipal prevê a fusão das secretarias de Esporte com a de Turismo, criando a nova Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, que deve ser comandada pelo vereador Nicolaci Fincati. A mesma reforma prevê também a criação da Secretaria Especial de Relações Sociais, que deve acomodar a jornalista guarujaense Thaís Margarido.

Via Whatsapp

“Todo mundo preocupado com a seleção do Tite, mas não se esqueçam, em outubro, temos que derrotar a seleção dos corruptos que vão tentar novamente a vitória.” Quem assina? O ex-secretário adjunto de Turismo Dedé do Adélia, suplente de vereador.

Dedé vereador

A articulação é antiga: O vereador Nego Valter, do PSB, assume cargo no governo do Estado e Dedé do Adélia, suplente, assume. O que se fala nos bastidores é que o vereador Nego Valter só esperava a votação do transporte público para subir a serra. Danado esse Nego Valter. Dedé é querido na cidade.

Tribunal rejeitou

O Tribunal de Contas do Estado (TCU-SP) rejeitou as contas do ano de 2013 do deputado federal Marcelo Squassoni, do PRB, quando ele era presidente da Câmara de Guarujá. Vários problemas foram apontados no processo, que pode deixar o deputado inelegível. Cabe recurso.

Nos bastidores…

O que se fala é que a gestão de Squassoni na Câmara de Guarujá não “sobreviveria” a uma comparação com a administração do atual presidente Edilson Dias. Os valores dos contratos, produtos e o número de horas extras, fala-se, seriam totalmente diferentes.

Em contato com…

O JC, o deputado se disse tranquilo e confiante “O problema maior é a questão do número de assessores. Entretanto, eu já achei a Câmara dessa forma. Tenho certeza que serei candidato à reeleição para deputado”. Aguardemos.

Hospital Guarujá

Quem vai ao Hospital Guarujá nota que o relógio da recepção ainda está no horário de verão; O visor que mostra a senha não indica qual guichê; As atendentes querem colar etiqueta no peito do paciente (como presidiários?); A sala de triagem não possui climatização.

Na consulta

Mesmo o paciente reclamando de tosse, dor de cabeça e dores no peito o médico informa que o Hospital Guarujá “não pode fazer (uma simples) radiografia pela Unimed”. Na enfermagem, a mesma recepcionista que atende no balcão aplica injeções e medicamentos.

Sem nota fiscal?

Em pior situação fica o paciente (consumidor) que para seu carro no estacionamento do Hospital Guarujá. O pagamento é efetuado dentro do Hospital, entretanto, não fornecem nota fiscal. Com insistência dão um recibinho onde não existe nem o nome do responsável pela assinatura. Estamos de olho. Constate-se, entretanto, que os funcionários são atenciosos.

Por falar em…

Nota Fiscal, se ocorrer uma verificação dos órgãos competentes nos equipamentos de uma TV Educativa da Região, os responsáveis terão dificuldades para comprovar a procedência de boa parte dos equipamentos. Como se diz no Paraguai, “la garantía soy yo”.

Essa mesma TV…

Tem provocado reclamações por parte de alguns telespectadores. Mesmo com pouca audiência devido às deficiências técnicas, tem gente que assiste e está reclamando da retirada de filmes antigos da grade para a inclusão no lugar deles de Varejão, publicidades com valores na tela, o que, é, salvo engano, proibido por lei. Se a Anatel fiscalizar, já era.

Dória presidente?

Pré-candidato ao governo de São Paulo, João Dória, do PSDB, com o padrinho ex-governador Alckmin derrapando nas pesquisas, ainda pode ser o candidato do partido à presidência da República. Dória, claro, nega.

Mega Imagem

A Mega Imagem, empresa especializada em exames médicos complexos (ressonância magnética, tomografia computadorizada…) inaugurou sua filial em Pitangueiras, ao lado da Escola Wizard. Sejam bem-vindos ao Guarujá. Sucesso.

É candidato

Em contato com nossa coluna, o presidente do Solidariedade de Guarujá, ex-vereador Val Advogado, confirmou que será candidato a deputado estadual.

Mineirinho

Secretário adjunto de Governo Alex Monteiro ganhou na PMG o apelido de Mineirinho. Ele teria sido dado pelo seu chefe, Prefeito Suman. O povo mineiro é conhecido por ser calado, desconfiado e trabalhador. O prefeito gosta desse perfil de assessor.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se