• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Bastidor Político: “Comerciantes e associados da Aceg reclamam de favorecimento”

Também em destaque: "Prisão do prefeito de Mogaguá, Artur Parada Prócida, do PSDB, preocupa outros políticos da região"

BASTIDOR POLÍTICO

Febre amarela

Antes do anúncio da primeira morte por febre amarela em Guarujá, o prefeito Válter Suman, do PSB, já havia solicitado ao secretário de Saúde Dr. Humberto Sandi, atenção especial para o problema.

Febre amarela 2

E o secretário seguiu a risca a determinação do prefeito, inclusive disponibilizando a vacinação contra a febre amarela em feriados nos postos da cidade.

Febre amarela 3

Para demonstrar o empenho da PMG e o perigo da doença, o prefeito (foto), o secretário e equipe da Saúde foram pessoalmente, no domingo, vacinar a população nas regiões de maior risco na cidade, onde o paciente que faleceu de febre amarela visitava com frequência. Demagogia para alguns, entretanto, trabalho sério para a cidade.

Barbosa já era

O ex-ministro do STF – Supremo Tribunal Federal – Joaquim Barbosa, do PSB, fez o que qualquer outro cidadão de bem que está com a vida estabilizada faria: Não aceitou ser candidato à presidência da República.

Barbosa já era 2

Barbosa, todos sabem, não é dado ao diálogo e não possuiria estômago para lidar com Câmara, Senado, ministros, presidentes de partido, imprensa, adversários…

Barbosa já era 3

Se você leitor (a) possuísse uma vida estável financeiramente, dando conforto para sua família de forma honesta, não faria o mesmo? Claro que sim. Foi o que Barbosa fez. Ser político hoje é quase um sinônimo de ser ladrão.

França pesou

Pesou também na desistência de Barbosa, o fato de Márcio França, do PSB, governador do maior Estado da federação, defender e apoiar a candidatura de Alckmin, do PSDB, para a presidência.

“Prato Feito”

A prisão do prefeito de Mongaguá Artur Parada Prócida, do PSDB, alvo da operação “Prato Feito” da Polícia Federal, pode ter sido só o começo. No Litoral, também foram cumpridas 19 ordens judiciais em seis cidades da Baixada e Vale do Ribeira. Aguardemos.

Ênio e Nilto

Presidente da Câmara Municipal e do PT de Guarujá, o vereador Edilson Dias não esconde de ninguém que apoiará as reeleições de Ênio Tatto para estadual e Nilto Tatto para federal. Ambos do PT. Edilson confirmou à nossa coluna que não será candidato a deputado.

Finalmente…

A Administração Municipal oficializou o que o JC já divulgou há meses: o nome do vereador Toninho Salgado, do PSD, como líder do governo na Câmara. Ele assume o lugar da vereadora Andressa Sales, do PSB.

Novidade antiga

Antes vice-líder de fato, o vereador Mário Lúcio, do PR, agora, assume o cargo de direito, pois, na ausência de Toninho, ele responderá como líder. Está no comunicado enviado pelo Governo à Câmara.

Nossos estaduais

Guarujá possui uma dezena de candidatos a deputado estadual. Entretanto, três são os nomes que mais chamam a atenção: a primeira-dama Edna Suman, do PSB, o ex-vereador Gilberto Benzi, do PR, e a ex-deputada Haifa Madi, do Podemos. Nos bastidores, o que mais se fala é que “A vitória ou as vitórias em outubro passa (m) por aqui.

Para federal…

Poucos acreditam na reeleição do deputado federal Marcelo Squassoni, do PRB. Se depender dos votos da cidade, ele terá muita dificuldade. Existe uma grande rejeição da população com o nome dele.

Coral & Camerata

Em comemoração ao “Dia das Mães” neste sábado, dia 12 de maio, às 18h30, o Coral Municipal e Camerata em Canto realizarão apresentação em Pitangueiras, na Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 367. A ação é uma parceria entre ACEG e PMG (Cultura).

Coincidência?

A ACEG – Associação Comercial e Empresarial de Guarujá tem como presidente o empresário Jairo Nobre, diretor do Restaurante Tahiti (Mega-quiosque), justamente o local onde será realizado o evento. Em contato com o JC, comerciantes e associados reclamaram de um possível “favorecimento” na hora da escolha do local.

Favorecimento?

Apesar de ser presidente da associação que “representa” o comércio, Jairo Nobre também é dono do mega-quiosque-restaurante Tahiti de Pitangueiras, o mesmo denunciado por comerciantes aqui no JC de usar metragem superior à que consta no cadastro da PMG. O que foi comprovado pela PMG. Detalhe: na publicidade do evento, o nome do Tahiti aparece maior que o endereço do evento. Porque não usar como referência o “Canto do Maluf”? Questionam, com razão, comerciantes.

Conta, conta…

Se o gabinete da PMG soubesse o que gente graúda da Unaerp fala nas altas rodas sociais e nos bastidores da instituição sobre o desempenho da atual administração na cidade e na Educação não ficaria nada satisfeito.

Até quando?

O novo acidente com um navio que danificou três balsas e colocou em risco a vida de pessoas e prejudicou a mobilidade urbana revela claramente a necessidade de um túnel ou ponte ligando Guarujá a Santos. Com a palavra o novo governador Márcio França, do PSB e autoridades regionais. O PSDB inaugurou várias maquetes, lembram?

Postagem Original Data:11-05-2018

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se