• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Bebida de ‘Elisabeta’ em ‘Orgulho e Paixão’ mistura café e chocolate

O barista Hallyson Ramos, que trabalha no Museu do Café, em Santos, ensinou a equipe de reportagem do G1 a preparar uma bebida que mistura chocolate e café. O drink se chama ‘Elisabeta’ e foi criado pensando na personagem principal da nova novela das 18h, ‘Orgulho e Paixão’, interpretada pela atriz Nathália Dill.

Na nova trama, Elisabeta tem pensamentos igualitários, e mesmo resistindo, acaba se apaixonando por Darcy, personagem de Thiago Lacerda, que é seu oposto. Já a bebida, assim como a história da personagem, é uma antagônica e perfeita combinação do doce do chocolate com o amargo do café. A receita rende uma uma bebida e pode ser feita em um copo ou uma xícara.

CLIQUE AQUI E VEJA DE A a Z TODAS AS RECEITAS DO G1 SANTOS – 60 ml de leite integral – 40 ml de café expresso – chocolate em pó a gosto – calda de chocolate a gosto Aqueça o leite a cerca de 50 graus. Depois, coloque-o em uma cremeira ou bata com o mixer para deixar o leite vaporizado. Escolha um copo, taça ou xícara da sua preferência e adicione cerca de dois dedos de calda de chocolate. Depois, despeje o leite vaporizado no copo. Faça um café forte e derrame em cima do leite, com cuidado, para que o café entre na bebida e forme uma camada diferente. Por fim, acrescente chocolate em pó a gosto no topo do copo. Bom apetite!

Postagem original. Data original: 20/03/2018 11h55.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se