• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Biodiversidade amplia oportunidades no mercado de trabalho em Bertioga

Bertioga é uma estância balneária localizada em meio à Mata Atlântica. A rica biodiversidade da cidade e região, aliada às novas políticas públicas e ao crescimento de práticas de sustentabilidade, como os 17 objetivos sustentáveis da ONU para 2030, amplia a necessidade de profissionais multidisciplinares para atuar com responsabilidade em áreas protegidas. Estende, portanto, as oportunidades de formação para ocupar novos campos no mercado de trabalho dedicado ao ecoturismo, lazer e educação ambiental, por exemplo.
São mais de 33 quilômetros de faixa litorânea, duas áreas de mangue, floresta, rios, cachoeiras e rica fauna, além de 9,3 mil hectares do Parque Estadual Restinga, pertencentes ao município. Sempre comprometido com as tendências do mercado de trabalho de cada localidade, o Senac Bertioga  oferece uma gama de cursos técnicos e de curta duração que atendem aos serviços ambientais.  Entre eles, o curso livre Monitor Ambiental, que começa em 20 de abril e prepara o aluno para trabalhar com educação ambiental e práticas de monitorias em parques e outros ambientes correlatos.
O curso capacita profissionais para acompanhar grupos de visitantes, projetos e ações socioambientais. As aulas preparam os alunos para identificar os ambientes e sensibilizar as pessoas sobre a importância de condutas mais sustentáveis; ensinam sobre ecossistemas naturais e urbanos com o objetivo de evitar impactos ambientais causados pela ação humana.
“A cidade conta com uma unidade de conservação e diversos projetos de desenvolvimento sustentável. Num momento em que o meio ambiente se torna uma pauta tão urgente, a formação especializada agrega valor para quem deseja desenvolver uma carreira explorando esse potencial regional”, explica Cássia Coimbra, gerente do Senac Bertioga.
Para conhecer o portfólio do Senac Bertioga e fazer a inscrição para os cursos, basta acessar o Portal www.sp.senac.br/bertioga ou visitar a unidade, que fica dentro do Sesc Bertioga, na Rua Pr. Djalma da Silva Coimbra, 20 – Rio da Praia.
Serviço:
Monitor Ambiental
Data: 20 de abril a 8 de agosto
Horário: às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 12h30
Local: Senac Bertioga
Endereço: Rua Pr. Djalma da Silva Coimbra, 20 – Rio da Praia – Dentro do Sesc Bertioga – Bertioga
Inscrições e informações: www.sp.senac.br/bertioga

Postagem original. Data original: 27 MAR 2018.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se