• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Circuito Sesc de Artes faz parada em Guarujá no próximo domingo

No próximo domingo (15), Guarujá recebe o 10º Circuito Sesc de Artes, que percorre o estado de São Paulo, com o objetivo de levar cultura e entretenimento às pessoas. As apresentações são totalmente gratuitas e acontecem na Praça dos Expedicionários (Pitangueiras), das 16 às 21h30. A realização no município conta com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura (Secult).
Trazendo atrações musicais, teatrais, circenses e cinematográficas, o Circuito é composto por atrações livres para todos os públicos. São palhaços, músicos, dançarinos e um cinema solar que compõe a programação recebida na Cidade.
Haverá ainda oficinas, onde o público mais velho poderá recordar os velhos tempos e os mais jovens descobrirem coisas novas com a produção de monóculos, feitos desde a fotografia com a câmera analógica e a revelação do filme. Os visitantes poderão também confeccionar birutas e aprender movimentos e coreografias no ar.
No local também será instalada uma biblioteca ao ar livre, onde o público poderá ler títulos especialmente escolhidos. Os leitores terão, inclusive, a oportunidade de fazer trocas de livros, levando para casa um exemplar e colocando outro na estante.

Circuito Sesc

O 10º Circuito Sesc de Artes passa por 120 cidades do estado de São Paulo. São 14 roteiros diferentes distribuídos por esses municípios, somando 110 trabalhos artísticos, 400 artistas e mais de 1.000 ações. O intuito do projeto é ocupar locais públicos, levando arte para as pessoas e possibilitando assim uma convivência e reflexões sobre diversos temas.
Confira as atrações e atividades que acontecerão em Guarujá:
Os Mequetrefe – Quatro palhaços vivem um dia de aventuras cotidianas que parecem não ter absolutamente nenhuma lógica e acabam mostrando que é possível encarar a vida de uma forma incomum, hilária e poética.
A Sanfonástica Mulher-lona – A artista, musicista e socióloga Lívia Mattos, sanfoneira da banda do Chico César, apresenta um mini concerto ambulante comandado por uma personagem vestida de lona de circo que toca acordeom e transita pelo público.
Unidos do Swing – Grupo de músicos profissionais, dançarinos de lindy hop e artistas circenses se juntaram para apresentar shows performáticos de música e dança que mistura o Carnaval de Nova Orleans (EUA) com a folia brasileira.
Cinesolar – Monstros Animados – Exibição de filme ao ar livre com sessões temáticas onde o público poderá escolher o que deseja assistir: “Historietas Assombradas (para crianças malcriadas)”, “Monstros S/A” e “Frankenweenie”.
Oficinas de Monóculos Fotográficos e de Birutas Voadoras
Leia – Biblioteca na Praça

Postagem original. Data original: 09-04-2018

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se