• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Cobra venenosa aparece em praça e assusta moradores em São Vicente

A cobra, uma jararacuçu, foi levada para a sede de Guarda Municipal e será encaminhada ao Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (Ceptas), em Cubatão.

Uma cobra venenosa da espécie jararacuçu apareceu, no fim da tarde de quinta-feira (20), na Praça 22 de Janeiro, em São Vicente. O animal assustou os moradores e foi capturado pela Guarda Municipal de São Vicente. Por volta das 17h, moradores que passavam no entorno da Praça 22 de Janeiro avistaram a cobra dentro de uma caixa de papelão. Eles ficaram assustados com o tamanho do animal e ligaram para a Guarda Civil Municipal Ambiental, que foi até o local.

“A equipe ambiental foi acionada, foi lá, capturou e trouxe para a nossa base. Eles utilizaram equipamentos que possuem para fazer esse tipo de captura”, explicou o comandante Marcelo de Paula Lima, da Guarda Municipal.

Com cuidado, os guardas transportaram o animal da caixa de papelão para uma caixa de madeira, utilizando um cabo de aço com uma espécie de gancho. Ainda segundo o comandante, o animal foi identificado sendo da espécie Jararacuçu, também chamada de Surucucu e Urutu-Dourado, e possui cerca de 1,20 metro. A cobra foi levada para a sede de Guarda Municipal e será encaminhada ao Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (Ceptas), em Cubatão.

Postagem original. Data original: 20-04-2018

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se