• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Com desfalques, Corinthians tenta se recuperar contra o penúltimo colocado

Mesmo com os tropeços recentes, o técnico Fábio Carille vai dar um descanso aos seus titulares, que vêm acusando o golpe da sequência de jogos da temporada e aparentam desgaste físico.

O Corinthians volta a campo neste domingo (6), contra o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de se recuperar de uma sequência de duas derrotas consecutivas.
No último domingo (29), a equipe do Parque São Jorge foi superada pelo Atlético-MG por 1 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O revés a tirou da liderança da Série A.
Já na quarta-feira(2), sucumbiu por 2 a 1 contra o Independiente, da Argentina, no Itaquerão, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Mesmo com os tropeços recentes, o técnico Fábio Carille vai dar um descanso aos seus titulares, que vêm acusando o golpe da sequência de jogos da temporada e aparentam desgaste físico.
O treinador não confirmou se o centroavante Roger fará sua estreia.
O lateral esquerdo Juninho Capixaba ganhe nova chance, dando folga a Sidcley, que vem sendo escalado.
“É certo que farei muitas mudanças no domingo. Ainda não sei quais são, mas vou dar uma rodada no grupo. Estou sentindo muitos jogadores cansados”, disse Carille.
A sequência de partidas fez com que o clube perdesse atletas importantes. Ralf, Renê Júnior, Fagner e Clayson, por exemplo, sentiram lesões e estão afastados do time.
O lateral Fagner teve contusão muscular de grau dois na coxa direita e só retorna daqui a três semanas. Já Clayson está com problema no menisco do joelho direito e deve ficar fora por um mês e meio.
Ralf sofreu luxação no ombro esquerdo e precisará de cerca de três meses de tratamento. Renê Júnior, por sua vez, contundiu o menisco do joelho direito e terá provavelmente dois meses de fora.
“A vida de um técnico é feita de desafios, e esse será mais um desafio na minha carreira. Perdemos praticamente quatro titulares”, analisou Carille.
O Corinthians tem seis pontos somados nesta atual edição do Campeonato Brasileiro e entrou na terceira rodada como vice-líder da competição que é o atual campeão.
O Ceará, por sua vez, só fez um ponto e está na penúltima posição.
CORINTHIANS
Cássio; Pedro Henrique, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel e Emerson; Mateus Vital e Pedrinho
T.: Fábio Carille
CEARÁ
Éverson; Valdo, Luiz Otávio e Tiago Alves; Arnaldo, Richardson, Juninho, Ricardinho e Romário; Felipe Azevedo e Arthur
T.: Marcelo Chamusca
Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Horário: 11h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Postagem original. Data: 05-05-2018

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se