• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Começa a estruturação da trilha do Rio Silveira, em Boracéia

Em comemoração ao Dia Nacional do Índio, a Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria de Turismo (SETUR), da Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana (FUNDASS), e da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), deu início à primeira fase de estruturação da trilha de acesso ao Rio Silveira, localizado na Aldeia Indígena do Rio Silveira, em Boracéia, na Costa Sul.

Segundo o Cacique Adolfo, o início da aldeia se deu nas margens deste rio, mas por conta da dificuldade do acesso, que só é possível por trilha, a aldeia acabou se estabelecendo próxima à rodovia. Ele frisa a importância da estruturação do acesso, pois o Rio Silveira é usado diariamente pela aldeia, para o lazer, plantio, cerimônias religiosas como o batismo indígena, e o turismo, que hoje é a principal fonte de renda dos indígenas.

De acordo com o Secretário Adjunto de Turismo, Leandro Saadi, a reserva indígena tem um enorme potencial turístico. ”Em um mesmo local, você possui turismo cultural, ecoturismo e turismo de aventura. Tem atividade para todos os gostos e idades”, disse Saadi.

Nesta primeira etapa, está sendo feita a drenagem da trilha, instalação de degraus, corrimãos, passarelas e sinalização. A intenção é dar estrutura para os índios trabalharem com excelência.

O secretário diz estar otimista. “Em reunião com os líderes da aldeia, pude perceber o desejo deles em desenvolver um turismo profissional e de padrão internacional. Iremos mobilizar toda aldeia, ministrando cursos de capacitação e qualificação voltados ao turismo”, finalizou ele.

Postagem original Data 17-04-2018

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se