• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Conselheiros do Santos protocolam outro pedido de impeachment

Conselheiros dos Santos protocolaram, na tarde desta quarta-feira (13), um pedido de impeachment do presidente do clube, José Carlos Peres. A alegação é que ele estaria descumprindo o estatuto por ser sócio-proprietário de duas empresas. Alexandre Santos Silva diz que o estatuto do clube proíbe que o presidente seja ligado a uma empresa. “No nosso entendimento, ele (Peres) comete uma infração, existe uma irregularidade e a gente se baseia nisso”, afirma Alexandre.

As informações em que os conselheiros se baseiam estão no relatório fiscal apresentado ao Conselho Deliberativo, durante reunião em 7 de junho (quinta-feira). “A gente anexou um material, tem uma interpretação nossa e nós vamos dar entrada”, continuou.

Até as 15 horas desta quarta-feira, o documento havia sido assinado por 72 dos 300 conselheiros do Peixe, de acordo com Alexandre Santos Silva. “Mas outros ainda podem fazer a adesão ao pedido”, disse ele.

Essa é a segunda vez no ano que conselheiros fazem um pedido de impeachment. Da outra vez, o processo não caminhou por falta de aprovação.

Defesa

Na segunda-feira (11), após a reunião do Comitê Gestor, José Carlos Peres disse que a oposição está incomodada por ele estar realizando uma auditoria forense em todos os contratos do clube celebrados nos últimos cinco anos. Sobre umas das empresas, a Saga Talent, Peres diz que ela nunca funcionou e que foi encerrada, oficialmente, em maio, sem nunca ter atuado de fato no mercado. Isso não teria acontecido antes por uma questão burocrática.

Postagem original Data: 13-06-2018

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se