• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Coquetel destaca discurso da vereadora Andressa anunciando, sob aplausos, que não é mais líder do Governo: “Agora sou líder do povo”.

Ainda nesta edição do jornal Assunto Cidade: a 6ª. Promotoria de Justiça de Guarujá, ingressou com Ação Civil Pública responsabilizando o atual prefeito Válter Suman e sua antecessora, a ex-prefeita Maria Antonieta, prejuízos causados por não terem regulamentado o transporte coletivo na cidade. A Promotoria quer que ambos devolvam R$ 12 milhões aos cofres públicos municipais.

Coquetel

Não é mais comigo

A vereadora Andressa Sales não é mais a líder do governo na Câmara Municipal. Ela mesma anunciou sua saída, em discurso cercado de aplausos das galerias, como sempre. “Agora sou líder do povo”, bradou para a platéia.

Sem líder

O prefeito não enviou qualquer comunicado sobre quem assume sua liderança, cargo que tem como missão pautar os projetos de interesse do governo e também articular apoios para determinadas demandas.

Bolsa de apostas

O vereador Toninho Salgado é dado como certo para ocupar o posto.

Eduardo e Mônica

Pouco antes de criticar a vereadora em um grupo interno de conversas virtuais entre os secretários, o prefeito mandou retirar um dos assessores de alto escalão para que ele não visse a bronca. O assessor ocupa com maestria cargo estratégico no governo, mas é tido como aliado da vereadora.

Vai mudar

A unidade do Poupatempo de Guarujá deve mudar de endereço em breve. A não ser que a administração do Parque Itapema Shopping providencie obras estruturais que impeçam as constantes enchentes na repartição.

Fica no distrito

Peritos do Governo do Estado já vistoriaram o local e condenaram o imóvel. A prefeitura já procura uma alternativa, em Vicente de Carvalho.

Tensão

O Tribunal Regional Eleitoral marcou para a próxima quinta-feira (3) o julgamento de ação que pede a cassação do prefeito Válter Suman e de seu vice, Renato Pietropaulo.

Conveniência

Em ano de Copa do Mundo, o clima eleitoral deve esquentar somente a partir de julho, o que beneficia aqueles candidatos que até têm chance de sucesso, mas não gostam de gastar com campanha.

Ufa!

A prefeitura entrega neste fim de semana as 400 chaves do Conjunto Habitacional Cantagalo, que irá abrigar inscritos de risco social. Os prédios foram construídos com recursos federais liberados quando Dilma Rousseff ainda era presidente.

Aos poucos

O número equivale a 1% do déficit total de 40 mil moradias, em números atualizados por técnicos do setor, entre novas unidades e bairros que carecem de obras, regulariza-ção e consolidação.

Aplicativo

A cidade ganha um aplicativo “Guarujá Cidadão”, plataforma integrada de segurança para denúncias e chamados, onde será possível entrar em contato direto com o poder público em diversas áreas, para assuntos como segurança, cidadania e trânsito.

Rezemos

O aplicativo vai envolver a Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e o serviço de zeladoria. O “Guarujá Cidadão” será implantado em fases, a partir de maio e, de início, com serviços destinados ao trânsito. Estará disponível para download no Google Play e na Apple Store.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se