• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

“Prefeito anuncia mais verbas para o Hospital Santo Amaro”, destaca a coluna Bastidor Político

BASTIDOR POLÍTICO

Enfermagem

A XIII Semana da Enfermagem do Hospital Santo Amaro foi concorrida. Centenas de profissionais participaram do encontro. O presidente do HSA, Dr. Urbano Bahamonde, abriu os trabalhos nas presenças de enfermeiras, presidente
do COREN-SP, Ivete Lousada, prefeito Válter Suman, primeira-dama Edna Suman, Secretário de Saúde Dr. Humberto Sandi, os diretores do HSA Dr. Heraldo Inforzato e Dr. Hermano Poubel.

Enfermagem 2

No seu discurso, o prefeito Suman deu a boa notícia que destinará mais verbas para o HSA. “O Santo Amaro é o
único da cidade que atende SUS. A situação econômica do país não está fácil, mas estamos fazendo de tudo para
ajudar o HSA o máximo que pudermos”. Leia mais na página 4.

Ciumeira

O prefeito Suman, o presidente do HSA Urbano e o secretário Sandi têm feito o possível para melhorar o atendimento à saúde para a população. Essa parceria tem provocado certa ciumeira no setor.

Toninho do PAM

O JC tem recebido mensagens de  reconhecimento e agradecimento de munícipes ao Dr. Toninho do Pam e ao Dr. Sandi pela atenção dada a pacientes e familiares. Publicaremos oportunamente.

O presidente…

Da Câmara, vereador Edilson Dias, do PT, tem conseguido comandar a Casa de Leis sem solavancos. Isso ajuda o município a ter estabilidade política e o executivo a trabalhar tendo como foco as soluções dos problemas da cidade. Até o momento, a relação é de respeito mútuo.

PT e PSDB juntos

Demorou mas, finalmente, PT e PSDB, para alegria do povo brasileiro, estão juntos: na cadeia. O PT teve seu líder maior ex-presidente Lula condenado no processo do tríplex do Guarujá.

PT e PSDB juntos 2

O companheiro de cárcere de Lula é o ex-governador Eduardo Azeredo, do PSDB, condenado pelo Mensalão Tucano em Minas. O processo de Azeredo foi mais longo que o de Lula, mas o destino dele foi o mesmo: cadeia, prisão.

É com Datena?

Ainda indefinido se será ou não candidato ao Senado, o polêmico jornalista José Luiz Datena em seu programa da Band detonou a classe política e não poupou nem o próprio partido dele, o DEM, dizendo que, talvez, nem “ O meu
partido queira que eu aceite ser candidato e comece a contar tudo o que acontece na política”.

Bem nas pesquisas

O apresentador de TV, nas pesquisas, lidera a corrida para o Senado em São Paulo, seguido de Marta Suplicy, do MDB. Agora é com Dantena? Ou não?

Herdeiro do MDB

Com a desistência do presidente Michel Temer, do MDB, de ser candidato à reeleição, o ex-ministro Henrique Meirelles assumiu a batuta. Ele foi o responsável por segurar a boa economia no governo Lula e em salvar o país
do desgoverno Dilma, como ministro de Temer. É qualificado, mas precisa de voto e a economia, apesar de ter melhorado, parece patinar.

TV paraguaia?

Tem gente preocupada com a possiblidade de fiscalização da Anatel (e outros órgãos competentes) aos seus estúdios. A origem dos equipamentos, dizem, seria o principal motivo das preocupações.
Mas existiriam outros igualmente sérios.

Carona na PMG

Em contato com o JC um comerciante questionou o que a ACEG tem feito para representar o segmento e melhorar o movimento e segurança no comércio. “Só vejo a ACEG pegando carona em eventos da Prefeitura e, de preferência, na frente dos comércios da diretoria. Nada mais”. Com a palavra a ACEG.

Menos vaidade

Na avaliação geral, a atual administração Municipal está indo bem, entretanto, se conseguir aparar arestas entre alguns secretários e diretores pode melhorar ainda mais. Se eles pararem de brigar pelo poder internamente, a
cidade ganha. Só para lembrar: o prefeito não é vaidoso, é pessoa humilde e aberto ao diálogo.

Atrapalha ou não?

Há os que defendam a candidatura de dois deputados estaduais na base do governo municipal. Outros dizem que isso enfraquece a ambos, correndo-se o risco de ver a oposição eleger representante em outubro.

Após a Copa

Quem é do ramo sabe que as précandidaturas a deputado estadual e federal (e outras) estão nas ruas. Mas será a partir do final da copa do mundo que o “bicho vai pegar”. Aí salve-se quem puder.

Hospital Guarujá

Repercutiu a nota publicada no JC na semana passada sobre problemas no Hospital Guarujá. Enviamos os questionamentos sobre o tema para a direção do HG, mas não recebemos nenhum retorno por escrito até o fechamento da edição.
Aguardamos.

Hospital Guarujá 2

Por falar em Hospital Guarujá, foi lá que o deputado federal Marcelo Squassoni, do PRB, prometeu para a população um hospital público. O local, entretanto, só atende a particulares e convênios. Óbvio que o HG não tem culpa, pois a promessa foi do deputado e não do HG.

Tentou ajudar

Dos deputados federais de São Paulo, Marcelo Squassoni, do PRB, foi o único a permanecer em Brasília negociando com caminhoneiros grevistas e governo. O governo conseguiu um acordo, mas a paralisação continua.
Verdade seja dita, o deputado Squassoni, tentou ajudar.

Caminhoneiros

Guarujá não ficou fora dos protestos dos caminhoneiros contra os abusivos aumentos nos combustíveis. Cerca de cem caminhões cruzaram a cidade, com direito a muito barulho de buzina.

Apoio popular

A verdade é que os brasileiros comuns estão pagando pela roubalheira da classe política na Petrobras. Por isso o apoio da população às manifestações dos caminhoneiros, as pacíficas, claro.

Postagem Original Data: 26-05-2018

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se








Pergunta do Dia:

A epidemia de febre amarela acabou?