• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Falta de iluminação em Guarujá preocupa a população

De acordo com o internauta Pedro Filho, da Enseada, os postes de iluminação estão sem lâmpadas ou com as luzes queimadas. Além disso, os 'braços' de sustentação das luminárias estão quebrados e ficam pendurados, correndo o sério risco de cair em cima de algum pedestre.

O medo de ser assaltado está tomando conta da população de Guarujá, no litoral de São Paulo. Isso porque a orla da Praia da Enseada está às escuras. A reclamação foi feita pelo internauta Pedro Filho, de 60 anos, por meio da plataforma colaborativa VC no G1. De acordo com ele, os postes de iluminação estão sem lâmpadas ou com as luzes queimadas. Além disso, os “braços” de sustentação das luminárias estão quebrados e ficam pendurados, correndo o sério risco de cair em cima de algum pedestre. O problema acontece no trecho em frente à Rua Ignácio Miguel Estéfano, no sentido Praia das Pitagueiras. “Em dias de ventania forte, ficamos muito preocupados que os braços desabem. Acreditamos que, se soltou de um lado, pode muito bem soltar do outro. Por isso, evitamos andar ali por embaixo, e passamos apenas perto da ciclovia”.

Mas, o que realmente preocupa Pedro Filho é a falta de segurança. Como o local está muito escuro, ele acredita que essa situação possa incentivar a ação dos bandidos. Ele garante que é preciso muita coragem para andar pela orla durante a noite. “É uma escuridão medonha. As luzes da rua não são suficiente para iluminar o calçadão. Eu fico com muito medo. Se durante a temporada já é perigoso, imagina agora que tem menos policiamento. Eu já reclamei para a Prefeitura, mas até agora ninguém resolveu”, diz.

A Secretaria de Operações Urbanas de Guarujá (Seurb) explica que há uma licitação em curso para a contratação da nova empresa que vai cuidar do parque de iluminação pública municipal. Informa ainda, que o serviço já está na programação e deve ser feito assim que a empresa for contratada. O processo está sendo finalizado e, em breve, será publicado o resultado com a empresa que ofereceu a melhor proposta, mas ainda há prazos legais para recursos das demais concorrentes. Enquanto isso, a Administração Municipal vem trabalhando com equipe própria, que tenta atender as 500 solicitações mensais de troca de luminárias. Os pedidos vêm sendo resolvidos de forma gradativa, até a finalização da licitação.

Postagem original. Data original: 19-04-2018

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se