• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Terremoto na Bolívia causa forte tremor e obriga desocupação de prédios em Santos

Dois prédios foram evacuados no bairro do Gonzaga, em Santos, após os ocupantes terem relatado um forte tremor no local. Um deles seria da da Mediterranean Shipping Company (MSC).  O Corpo de Bombeiros está no local. Até o momento não há informações de feridos.

O quarteirão na altura do número 291 da Avenida Ana Costa está interdidato e os reflexos no trânsito podem ser vistos na avenida Dr. Carvalho de Mendonça.

Segundo apurado pela reportagem, o prédio da Mediterranean Shipping Company (MSC), foi evacuado após o alarme de segurança disparar por volta das 10h45. Segundo testemunhas, funcionários da empresa que trabalhavam a partir do terceiro andar relataram os tremores e observaram os objetos se movendo. Um outro prédio, localizado atrás do edifício da MSC, na Rua Barão de Paranapiacaba, também teve que ser evacuado às pressas, segundo o Corpo de Bombeiros. Após uma análise das equipes, ambos os prédios acabaram sendo liberados, por volta das 11h35, e os moradores e trabalhadores puderam voltar a rotina normal.

De acordo com um dos funcionários do prédio, que preferiu não se identificar, os trabalhadores enfrentaram momentos de pânico. “Eu estava sentada e me senti meio tonta. Logo percebi que algo estava errado porque um começou a olhar para o outro. Foi uma sensação estranha que durou uns 10 segundos. Logo depois, o prédio foi evacuado”, relata. De acordo com a gerente de documentação da MSC, Carla Queiroz, o alarme foi fundamental para que todos entendessem o que estava ocorrendo. “Eu senti balançar, mas não achei que fosse tremor. Achei que estava passando mal, pois nunca vivi isso em Santos. O alarme começou a tocar e eu desci com os meus colegas”, explica. Vários prédios da Avenida Paulista, em São Paulo, também foram esvaziados após relatos de tremores. Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor foi reflexo de um terremoto de magnitude 6,8 ocorrido na Bolívia.

Postagem original 1. Data original: 02/04/2018

Postagem original 2. Data original: 02/04/2018 11h22.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se