• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Fórum A Região em Pauta debaterá Terceira Idade: inscrições abertas

Cidades com população crescente de idosos precisam estar planejadas, espaços públicos devem prever a rotina, a forma de se locomover e viver das pessoas mais velhas. As casas também precisam se ajustar quando o morador é idoso: pisos, portas, móveis, escadas e demais espaços. A Terceira Idade e suas questões serão o centro das atenções do próximo A Região em Pauta, fórum promovido por A Tribuna e com inscrições já abertas para os interessados. O fórum acontece dia 17, a partir das 14 horas, no auditório TV Tribuna, à Rua João Pessoa, 350, Vila Nova.

O planejamento da região para acolher uma população crescente de idosos, que representará mais de 20% em 2030, é o ponto de partida para o primeiro painel, que discutirá o tema com especialistas das áreas de Arquitetura e Urbanismo. Participa desse painel a arquiteta paulistana Tatiana de Girolamo Moysés, que pesquisa o Envelhecimento Ativo e Saudável e os Espaços Públicos nas Cidades Contemporâneas. Também estará presente o arquiteto santista Hamilton Luiz Costa Jr, que assina diversos projetos de construção e adaptação de imóveis para a população mais velha.

Memória e demências

Memória e criatividade será o tema do segundo painel. Nele, serão abordados temas como Alzheimer e sua prevenção, e como atividades artísticas e culturais podem retardar ou evitar doenças características da senilidade.

A Região em Pauta é um ciclo de debates promovido por A Tribuna e está em sua terceira edição. Tem por objetivo discutir temas relevantes para a Baixada Santista através de painéis com especialistas e autoridades da região e de fora. Já estão definidos os demais temas até o final do ano: Novas vocações econômicas para a Baixada Santista (30 de julho); Acessibilidade (27 de agosto); Política e Cidadania (24 de setembro); Assistência Social (29 de outubro) e Educação (26 de novembro). As inscrições para o A Região em Pauta podem ser feitas gratuitamente pelo www.atribuna.com.br/aregiaoempauta. As vagas são limitadas.

Postagem original. Data: 11/07/2018

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se