• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Guarujá encerra Semana do Brincar na segunda-feira (28)

A Praça 14 Bis em Vicente de Carvalho estará repleta de brincadeiras na próxima segunda-feira (28). Cama elástica, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis e outras atrações variadas farão a alegria da criançada, das 14 às 16 horas. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação.
A atividade acontece em alusão à Semana Mundial do Brincar, que começou oficialmente no último domingo (20) e termina nesta segunda (28). Com o tema: “Brincar de Corpo e Alma”, o objetivo da Seduc é divulgar a Semana, junto à comunidade local e alunos das escolas do bairro, creches municipais e conveniadas.
Além disso, Guarujá conta com mais de 60 unidades escolares envolvidas na Semana Mundial do Brincar, entre núcleos de educação infantil municipais e conveniados, e pré-escolas. Nesta edição, a iniciativa visa estimular as crianças a participarem, inteiramente, de diversas brincadeiras. A Semana Mundial do Brincar é uma realização do Movimento Internacional Aliança pela Infância.
Como parte do Brincar, a Seduc também realizou concurso de desenho, envolvendo estudantes de 3 a 6 anos, com o tema “Eu gosto de brincar de…”. A vencedora foi a aluna Ana Júlia de Lima Vieira, 5 anos, da EM Augusto Antunes Corrêa (Jardim Boa Esperança). O desenho dela estampa camiseta dos profissionais da educação infantil da rede municipal nesta Semana Mundial.
As brincadeiras também estão sendo incentivadas nas unidades municipais. Os estudantes participam de brincadeiras livres na praia e demais locais da Cidade, resgate da cultura brincante, atividades musicais, oficina de construção de brinquedos com materiais não estruturados, pular corda, empinar pipas, batucar no próprio corpo, culinária, cabanas, fantasias, oportunizando o contato com a natureza e outros.

Postagem original Data: 24-05-2018

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se








Pergunta do Dia:

Quem deve tomar vacina?