• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Jogador nascido em Praia Grande compõe equipe vencedora da Rainbow Six Pro League

O fim de semana ficará guardado para sempre na memória dos fãs de Rainbow Six Siege. Pela primeira vez na história, o Brasil é campeão mundial da modalidade. Neste domingo (20), a Team Liquid venceu a PENTA Sports por 2 a 1, na grande final da sétima temporada da Rainbow Six Pro League 2018, que aconteceu no Harrah’s Resort Atlantic City Hotel & Casino, nos Estados Unidos. A Liquid conseguiu uma vitória épica na decisão, após uma virada, diante da favorita do torneio, colocando o país no topo do cenário competitivo do jogo.
Um dos integrantes do time é o jogador José ‘Bullet’ Victor, natural de Praia Grande, e foi destaque na competição. Aos 18 anos se tornou um dos mais jovens jogadores a conquistar o título mundial no R6. A conquista deste domingo. Bullet já passou por uma situação curiosa, quando havia se classificado para a Pro League em 2017, enquanto jogava pela Black Dragons. Porém, era menor de idade e não pôde disputar o torneio.

Depois de vencer os australianos da FNATIC de forma tranquila nas quartas de final, por 2 a 0, e os franceses da Millenium nas semifinais, por 2 a 1, com direito a uma extraordinária triple kill de C4 de Leo “ziG” Duarte, a Liquid chegou com moral para enfrentar a PENTA, que, por sua vez, carregava o status de equipe mais forte no cenário, com três troféus da Pro League e o título do Six Invitational deste ano.
Porém, nada disso bastou para interromper a grande campanha da equipe. Os brasileiros se mostraram focados mesmo depois de perderem no primeiro mapa, e confirmaram o crescimento do país no cenário competitivo do Rainbow Six com o título inédito. O Brasil já havia batido na trave em duas oportunidades com a Black Dragons, em 2017.
Na grande final, o primeiro mapa foi Banco, escolhido pela Liquid, escalada com André “NeskWga” Oliveira, José “Bullet1” Victor, Thiago “S3xyCake” Reis, Leo “ziG” Duarte e Paulo Augusto “psk1” Arneiro. Porém, a PENTA dominou a partida e venceu por 5 a 1, com facilidade. O time europeu foi escalado com Juhani “Kantoraketti” Toivonen – jogador emprestado pela ENCE Esports, Nicolas “Pengu” Mouritzen, Daniel “Goga” Romero, Fabian “Fabian” Hällsten e Joonas “jNSZKI” Savolainen.
No mapa Fronteira, a Liquid logo mostrou sua força e conseguiu igualar a decisão. Com uma ótima team play, abriu 4 a 1 no placar. Entretanto, a PENTA buscou a reação e empatou em 4 a 4, levando a partida para o overtime. Nele, os brasileiros interromperam a empolgação adversária e garantiram a vitória apertada e emocionante, por 6 a 5.
No mapa decisivo, a Liquid manteve o alto nível. Dentro do Consulado, os brasileiros liderados por André “NeskWga” Oliveira foram absolutos: devolveram o placar de 5 a 1 e se sagraram campeões mundiais, marcando seus nomes na história  do esporte eletrônico brasileiro. As finais da sétima temporada da Pro League distribuiram um total de U$ 275 mil dólares em premiações.
“Essa primeira vitória mundial de uma equipe brasileira é histórica e confirma nossa confiança nos esports brasileiros. Vamos continuar investindo com parceiros locais para manter o Brasil no topo do cenário competitivo mundial do Rainbow Six Siege”, completa Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para América Latina.
FaZe é eliminada na estreia
Além da Liquid, a FaZe Clan também representou o Brasil nas Finais da Pro League. Os campeões do Brasileirão Rainbow Six em 2017 e da etapa latino-americana da Pro League foram surpreendidos pelos franceses da Millenium, que venceram por 2 a 1 nas quartas de final.
Six Major de Paris e novo calendário competitivo
O evento realizado em Atlantic City também contou com painéis da Ubisoft, que apresentaram mais informações sobre o segundo major do ano, além do novo calendário competitivo que entrará em vigor a partir da oitava temporada, com o novo formato oficial de Pick e Ban.
A partir de agora, cada organização 14 partidas por temporada, e as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois primeiros se classificam automaticamente para as finais, enquanto o último é rebaixado para a Challenger League – um torneio de acesso à Pro League.
O primeiro colocado da Challenger League tem vaga garantida na Pro League, enquanto o segundo jogará o Relegation contra o penúltimo colocado da Pro League. Terceiro e quarto permanecem, enquanto os quatro últimos são eliminados, dando lugar a novas equipes.
A Ubisoft também anunciou que o Six Major de Paris acontecerá entre os dias 13 e 19 de agosto e oferecerá uma premiação total de $350 mil dólares. Os ingressos do evento já estão disponíveis para compra.
A competição contará com 16 times, entre eles: a Penta Sports (campeã do Six Invitational 2018), 8 times que disputaram as finais da sétima temporada, o campeão da Dreamhack de Valencia, 5 times campeões das qualificatórias online de cada região, além de um indefinido. Por fim, um time convidado do país sede.
Operação Para Bellum
A Ubisoft apresentou detalhes inéditos do novo mapa do Rainbow Six Siege: Village, localizado na Itália. O novo mapa permitirá novas dinâmicas dentro de uma partida, com quatro bombsites em dois andares, além de um subsolo. Village trará mais mobilidade aos jogadores.
Além disso, a Ubisoft também deu mais informações dos dois novos operadores de defesa da Operação Para Bellum: Alibi e Maestro.
Alibi contará com três hologramas 3D que serão instalados ao longo do mapa e terão o objetivo de confundir o inimigo. Enquanto isso, Maestro terá duas câmeras a prova de balas, que poderão ver através da fumaça para marcar inimigos, além de disparar cargas de laser constantemente causando dano e destruindo cargas explosivas e drones.
O mapa e os dois operadores já estarão disponíveis para testes a partir da próxima terça-feira (22). Para mais informações sobre a Operação Para Bellum, acesse o site www.rainbow6.ubisoft.com. Siga também os canais oficiais da Ubisoft Esports nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Postagem original. Data: 23-05-2018.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se








Pergunta do Dia:

Quem deve tomar vacina?