• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Mesmo após liberação da Mogi-Bertioga, trechos continuarão em obras

Tráfego de veículos no local está liberado desde a tarde de quarta-feira (2)

Apesar da interdição na Mogi-Bertioga ter chegado ao fim, as obras na encosta da rodovia seguirão pelos próximos quatro meses, de segunda a sexta-feira, quando haverá estreitamento das pistas. Os serviços, conforme apurado pela Reportagem, serão paralisados apenas nos fins de semana, quando há maior fluxo de veículos no local.

Na tarde desta quarta-feira (2), o tráfego de veículos foi liberado após uma vistoria que contou com a presença do governador Márcio França (PSB), junto do secretário de Estado de Logística e Transportes, Mario Mandolfo. A rodovia estava fechada desde o último dia 11.

Conforme França, os serviços realizados no local não trarão nenhum risco aos motoristas. “A prioridade era dar garantia de segurança aos usuários da pista. Por isso, fizemos todo o trabalho com calma. A Defesa Civil e o Instituto Geotécnico fizeram a análise (do local)”. A vistoria técnica constatou que o talude do km 89 apresenta estabilização satisfatória.

Segundo o governador, nos próximos quatro meses, os trabalhos seguirão com obras complementares. “É uma estrada antiga, temos que ir adaptando. Todas as grandes rochas foram fragmentas e, do jeito que está, não há riscos”.

França revelou que o local será monitorado. Se ao longo dos próximos meses houver chuvas que ultrapassem 80 milímetros, as intervenções na encosta serão paralisadas. “Temos dois pontos de monitoramento. Se a água da chuva ultrapassar esse limite, paramos as obras. Mas isso será apenas durante o período em que estivermos trabalhando”, acrescentou o governador explicando que essa cautela só persistirá até a conclusão do serviço. Após o término dos trabalhos, a pista estará liberada independentemente da quantidade de chuva que cair na pista.

Postagem original Data: 03-05-2018

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se