• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Palmiteiros presos e multados em quase R$ 300 mil após acampamento ser encontrado na Serra do Mar

A Polícia Militar Ambiental autuou em R$ 296.400, na quarta-feira (11), quatro palmiteiros localizados em um acampamento ilegal no Parque Estadual da Serra do Mar, em Pedro de Toledo. Eles foram encontrados após buscas realizadas durante nove horas na mata, um dia antes.

O  grupo foi localizado por policiais durante o atendimento a uma denúncia. Ao localizarem o acampamento, onde estavam 250 kg de palmito já extraído, tendas e animais para transportar o produto, as equipes foram recebidas a tiros. O homem responsável pelos disparos conseguiu fugir em direção contrária. Entre os detidos, estão pai, filho e sobrinho. O quarto envolvido é um adolescente, que correu junto com o atirador, mas foi localizado por outros policiais durante perseguição.

Os quatro permaneceram detidos na Delegacia Sede de Peruíbe por associação criminosa, posse de arma e corrupção de menor. O foragido ainda não foi localizado pela polícia, apesar de já ter sido identificado.

O nome de todos os envolvidos não foram divulgados, uma vez que uma investigação foi aberta para verificar possíveis outras pessoas ligadas à extração ilegal e comercialização do palmito nas cidades da região.

Postagem original. Data original: 11-04-2018

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se