• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

PM agride rapaz durante abordagem com vários socos no rosto

Um policial militar foi flagrado agredindo um morador de Santos, neste domingo (3), durante uma abordagem na Praça Rubens Ferreira Martins, no bairro Macuco. As imagens, que tiveram grande repercussão e causaram revolta nas redes sociais, mostram o momento em que a vítima cai no chão e leva diversos socos sem conseguir se defender. De acordo com informações da polícia, a equipe realizava um patrulhamento quando passou pela Praça Rubens Ferreira Martins, local conhecido pela constante incidência de ocorrências envolvendo drogas ilícitas. Ao chegarem no local, os policiais avistaram uma multidão, que começou a se dispersar assim que a viatura estacionou. Testemunhas relataram que muitas pessoas estavam no local pintando o entorno da Praça de verde e amarelo para a chegada da Copa do Mundo. A vítima das agressões, um estivador de 31 anos, teria ido buscar sua filha quando iniciou a discussão com um policial. De acordo com a PM, a exaltação do homem mobilizou a população, sendo necessário pedir apoio pela rede de rádio.

Segundo informações da Polícia Civil, após a dispersão, a equipe identificou um homem seguindo no sentido contrário à população, o que resultou na abordagem. O autor teria se aproximado “exageradamente” de um PM, que foi obrigado a lhe dar um empurrão para afastá-lo, por questão de segurança. Em seguida, ele teria insultado a equipe com palavrões. O sargento presente na ocorrência deu voz de prisão ao estivador por desacato e desobediência. Porém, segundo a polícia, ele conseguiu fugir, mas foi alcançado pela equipe.

De acordo com o BO, o sargento caiu no chão junto com o autor, mas conseguiu imobilizá-lo. O estivador foi detido e encaminhado para a Delegacia Sede de Santos, sendo liberado após se comprometer a comparecer ao Juizado Especial Criminal quando solicitado.

Em nota, a Polícia Militar informou que a exaltação do homem deu início a uma aglomeração no local, sendo necessário o pedido de apoio pela rede de rádio. Após ser dada a voz de prisão por desacato e desobediência, o homem detido teria investido contra os policiais, sendo necessário o uso de força para contê-lo, inclusive com o uso de algemas. As partes envolvidas foram conduzidas a Central de Polícia Judiciária, onde foram feitos os registros para apuração, inclusive com expedição de guia para exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal para constatação das lesões. Ainda com base nas informações e imagens passadas, o comando da PM local informa que não compactua com qualquer ilegalidade e que já encaminhou o material e determinou a instauração de procedimento apuratório. Esclarece ainda que qualquer pessoa que tenha informações sobre os fatos pode procurar o setor de justiça e disciplina da unidade na Av. Dona Ana Costa, n° 389, Gonzaga, em Santos.

Postagem original. Data: 04-06-2018

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se








Pergunta do Dia:

A epidemia de febre amarela acabou?