• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Polícia de Guarujá captura ‘Pescador’, suspeito de embarcar drogas no Porto

Suspeito de integrar quadrilha de traficantes que trocou tiros no mar com policiais federais, durante tentativa de embarque de 273,6 quilos de cocaína em um navio, Samir dos Santos Pereira, o Pescador, foi capturado ontem (quinta-feira 10/05), em Vicente de Carvalho. Ao ser abordado, ele revelou a identidade e não reagiu.

Com prisão preventiva decretada pela Justiça Federal, Pescador foi capturado pelos policiais Antônio da Luz e Roberto de Lima, da Delegacia de Guarujá. Eles apuravam informações sobre o tráfico de drogas na favela da Prainha e detiveram o acusado na Rua São Jorge, no Pae Cará.

Segundo o delegado titular de Guarujá, Marco Antonio do Couto Perez, e o chefe dos investigador Eloy Flórido Júnior, a Polícia Federal identificou Pescador como membro da organização criminosa que teve quatro integrantes mortos às 5 horas do dia 18 de agosto de 2017.

Na ocasião, o bando ocupava um barco, que se aproximou do navio-tanque, atracado na Margem Direita do Porto de Santos, no Macuco, próximo ao cais da Marinha do Brasil. O objetivo do grupo era colocar a cocaína, acondicionada em bolsas, na embarcação de maior porte.

Para isso, os traficantes contaram com o apoio de tripulantes do navio-tanque, que utilizavam cordas para içar as bolsas. Dois marinheiros filipinos do Mozu Arrow foram presos em flagrante por tráfico. Quatro homens que estavam no barco morreram em tiroteio com os agentes federais.

Os policiais não se feriram. Os mortos no confronto foram Wagner Santos do Nascimento, Edson Roberto dos Santos Júnior, Marco Alberto Santana Randi e Nicholas Gonçalves Borges. Todos residiam em Guarujá e portavam armas de grosso calibre, como fuzis, e farta munição.

Além dos armamentos e de várias bolsas com tabletes de cocaína totalizando 273,6 quilos, foram apreendidos dois coletes à prova de bala que eram usados pelos criminosos. Durante o confronto, a quadrilha tentou fugir com o barco em direção à favela da Prainha e encalhou no mangue.

Postagem Original Data: 11-05-2018

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se