Policial militar é preso por estuprar duas meninas de oito anos em Praia Grande

Um policial militar foi preso, nesta segunda-feira (14), por estuprar duas meninas de oito anos em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele foi condenado a 14 anos de prisão pelos crimes e, segundo informações obtidas pelo G1, estava foragido.

Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Santos (DIG) cumpriram o mandado de prisão expedido no dia 2 de outubro pelo juiz Antônio Carlos Costa Pessoa Martins, da 2ª Vara Criminal do Foro de Praia Grande. Eles prenderam José Angelo Dalla Justina, de 64 anos, na casa dele, localizada no bairro Quietude.

O homem não resistiu à prisão e foi encaminhado a DIG para os procedimentos administrativos. Depois, por se tratar de um policial militar aposentado, ele foi levado para o Presídio Militar Romão Gomes, localizado na Zona Norte de São Paulo. O crime ocorreu no dia 8 de dezembro de 2014 e correu em segredo de Justiça. De acordo com as investigações, o policial exibiu o órgão genital para as duas meninas de oito anos. Após o crime, as crianças contaram o episódio às mães, que denunciaram o aposentado. Os boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande. O caso foi levado para a 2ª Vara Criminal de Praia Grande e José Angelo foi condenado em primeira instância. Ele solicitou recurso ao Tribunal de Justiça, mas o pedido não foi aceito. No último dia 2, a 2ª Vara Criminal de Praia Grande expediu o mandado de prisão de forma definitiva.

Fonte. Publicado em: 14/10/2019 09h39.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se








Pergunta do Dia:

Quem deve tomar vacina?