• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Prefeitura de Santos confirma a manutenção de todos os serviços

A Prefeitura de Santos informou neste domingo que está assegurada a coleta de lixo domiciliar no município nesta segunda-feira (28). De acordo com a Administração, serão 18 caminhões durante o dia e 15 à noite, que se deslocarão para a área de transbordo, no bairro da Alemoa. Não haverá necessidade de comboio nem escolta da Polícia Militar. O serviço só será possível nesta segunda-feira porque, mesmo com a falta de combustível no reservatório de diesel da Terracom, responsável pela coleta de resíduos na cidade, a empresa conseguiu abastecer os caminhões em postos de Santos e São Vicente.

Os trabalhos de varrição de ruas e limpeza de praias seguem normalizados. Já a operação Cata-Treco continua suspensa. Coleta seletiva segue normal.

Saúde

Na área da Saúde, ainda não há data para chegada de novo lote de vacinas contra gripe no município, em falta em muitas das unidades. Apenas em nove das 28 policlínicas ainda há doses: Campo Grande, Caruara, Monte Cabrão, Marapé, Jabaquara, Morro Santa Maria, Vila Progresso, Morro da Penha e Monte Serrat. O envio, que seria na sexta-feira (25), foi adiado por conta da dificuldade de locomoção nas estradas. Os demais serviços não foram alterados.

Escolas

Indo na direção contrária das universidades locais, que estão anunciando a suspensão das aulas na segunda-feira, a Prefeitura informa que as escolas municipais seguem em plena atividade, sem qualquer alteração de horário nem quanto à presença de servidores públicos. “Aulas ocorrerão normalmente”, diz nota enviada à imprensa.

Transporte

No Transporte, segue a redução de 30% da frota de ônibus, também em razão da falta de combustível. Os veículos da frota seguem sendo abastecidos de forma racionada, priorizando os que atendem serviços essenciais. Não houve mudanças no trabalho da Guarda Municipal, que mantém as operações e as viaturas em atividade.

“Os demais serviços municipais não foram alterados, apesar da manutenção da greve dos caminhoneiros autônomos. Servidores públicos seguem normalmente com suas funções, sem qualquer alteração na rotina de trabalho. A Prefeitura de Santos segue atuando para minimizar os impactos e transtornos à população santista neste momento de crise”, conclui a nota.

Postagem original Data: 27-05-2018

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se








Pergunta do Dia:

Quem deve tomar vacina?