• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Coquetel: Prefeitura reprime ‘Pistão’ e causa motim na Câmara

COLUNA COQUETEL

Motim

A sessão da Câmara desta semana foi marcada pela revolta, iniciada pela líder do prefeito e cada vez mais líder da oposição ao governo, Andressa Sales, contra medidas da Força Tarefa nos bairros Cachoeira e Morro do Engenho.

Ameaça Social

O discurso na tribuna foi de que mais de uma dezena de comerciantes teriam sido impedidos de trabalhar no fim de semana, por ação da Secretaria de Defesa e Convivência Social, que em alguns momentos chegou a ser chamada de Secretaria de Ameaça Social.

Tiro ao alvo

Tanto a líder quanto os vereadores que a sucederam nos discursos foram unânimes em afirmar que o prefeito não teria conhecimento da ação, culpando assim o titular da pasta, o alvo do momento, o capitão Luiz Cláudio Venâncio.

Respondendo

Em nota, o secretário declarou que só tem uma resposta: Minha obrigação é zelar por aqueles que cumprem. Quem está cumprindo a lei jamais terá problema com a fiscalização ou com a Força Tarefa.

Pistão

E segue a nota: A ForçaTarefa tem o objetivo de coibir os eventos denominados “pistão”, que causam grave desordem pública, sendo inclusive alvo de ação civil pública. O grupo agiu no morro do Engenho, nos últimos finais de semana.

Evidências

Ainda, a nota: Na primeira semana o bar estabelecido em cima do morro teve seu material apreendido por não atender determinações anteriores. Na segunda semana, seis comércios da Avenida Tancredo Neves que estão no perímetro do “pistão” foram fiscalizados.

Lua Cheia

E a nota conclui: Destes, cinco foram intimados a se regularizar e um foi interditado por ter descumprido determinação fiscal. A Secretaria entende como importante destacar que as vistorias aconteceram após a meia noite.

Acordo e ingratidão

De carona no projeto eleitoral do deputado federal Jair Bolsonaro, a primeira dama de Guarujá, Edna Suman, se filiou ao PSL, partido do presidenciável. A decisão não foi bem digerida por Márcio França, que já avisou: prefeito Válter Suman, esqueça do governo do Estado.

É bom Jair se acostumando

Na cerimônia de filiação, a “prefeita” alertou a todos os presentes que ainda que houvesse resistência (inclusive você, Válter) ela enxergou empatia com o projeto eleitoral do PSL e nele decidiu embarcar. E pronto!

31 de março

Com o ex-super-ministro Delfim Neto investigado e com bens bloqueados, cai por terra o discurso de quem diz que na época da ditadura militar não havia corrupção. Este sábado marca os 54 anos do verdadeiro e derradeiro golpe.

Nao fomos

Não procure por fotos e sorrisos na coluna social desta edição de recente baile ou jantar no Iate Clube. Sentimo-nos na obrigação de informar que o Assunto Cidade – O Jornal de Guarujá sequer foi convidado.

Meu Deus!

A Secretaria de Saúde de Guarujá informa que a cerimônia simbólica de entrega da 1ª fase de revitalização do PAM Rodoviária, que ocorreria na quarta (28), foi adiada. A mudança ocorre devido a questões ambientais envolvendo a retirada de árvores do entorno da Unidade. Até quando a agenda é positiva o governo consegue se atrapalhar.

Rolezinho

Acredite se quiser. A Câmara aprovou projeto de lei do vereador Carlos Vargas que prevê o “Rolê Animal”. Funciona assim: quem não tem cão e também não caça com gato, vai ao canil e retira um animal para chamar de seu durante certo período.

A ele

Esta edição é dedicada ao ex-vereador e também vice-prefeito Gentil da Silva Nunes. Como disse um internauta, nunca um nome combinou tanto com a pessoa.

Postagem original. Data original: 31-03-2018.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se