• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

No Comando da Aeronáutica, Squassoni e Suman discutem obras para o Aeroporto de Guarujá

Deputado e prefeito apresentaram proposta de instalação de saguão para check-in e pier para transporte de passageiros do aeroporto até o terminal de cruzeiros

O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) e o prefeito de Guarujá, Valter Suman (PSB), apresentaram hoje (9) ao chefe de Gabinete do Comando da Aeronáutica (GABAER), Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, em Brasília, os planos preliminares para as intervenções necessárias à instalação, na Base Aérea de Santos, do Aeroporto Civil Metropolitano da Baixada Santista, em Guarujá.

A aprovação do uso compartilhado de áreas civil e militar na Base Aérea já foi anunciada no início de janeiro de 2018. De acordo com o prefeito Valter Suman, a partir da aprovação das obras propostas pela Prefeitura de Guarujá será possível relançar o edital de concorrência para o Aeroporto – a primeira licitação fracassou em 2017, depois que o único consórcio inscrito no certame acabou desclassificado por falta de apresentação de documentos.

Segundo Suman, as intervenções sugeridas pela Prefeitura têm o objetivo de reformar um galpão onde será instalado o saguão para check-in dos passageiros e, ainda, promover as adaptações necessárias em um píer onde atracarão embarcações que farão o transporte de passageiros, via Canal do Porto de Santos, entre o futuro aeroporto e o Terminal Marítimo de Passageiros do Concais, que atende o público dos cruzeiros turísticos, já em território santista.

O prefeito estima que, a partir das autorizações necessárias, as obras devem durar 90 dias. “O Brigadeiro ouviu com simpatia nossas ideias, porque são propostas simples, exequíveis, rápidas e econômicas”, definiu Suman. Na próxima semana, Squassoni e Suman discutirão o desenho das obras com o Secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Dario Rais Lopes. A ideia é apresentar o projeto definitivo dias depois ao Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato.

“O Aeroporto de Guarujá será um equipamento decisivo para aquecer não só a economia da Cidade, mas de toda a Baixada Santista e do Estado de São Paulo”, destacou o deputado federal Marcelo Squassoni. “Essa reunião preparatória de hoje foi um passo decisivo para tirar o aeroporto do papel e realizar o sonhado primeiro voo ainda nesse ano. Vamos continuar dando total prioridade ao assunto e abrindo todas as portas necessárias aqui em Brasília para encurtar esse prazo o máximo possível”, finalizou o parlamentar.

Na sua página do Facebook,  o deputado postou:

“Hoje estivemos, o prefeito Válter Suman e eu, no Comando da Aeronáutica, numa reunião preliminar para tratar das obras necessárias para adaptar as instalações da Base Aérea de Santos, em Guarujá, ao Aeroporto Civil Metropolitano da Baixada Santista. Semana que vem iremos à Secretaria Nacional da Aviação Civil fechar os detalhes para apresentar ao Comando da Aeronáutica, ainda neste mês, o desenho definitivo da área onde os passageiros farão o check-in e também do píer onde atracarão as embarcações que farão ligação direta do aeroporto com o Terminal Marírimo de Passageiros do Porto de Santos, que recebe todos que partem em navios de cruzeiros. Detalhes desse importante passo de hoje no link abaixo. E vamos em frente!
#AeroportoDeGuarujá
#BaixadaSantista
#TrabalhoQueTrazResultado

Postagem Original Data: 10-05-2018

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se