Revitalização da sinalização viária avança em avenidas da orla santista

Até o final deste mês, a sinalização de trânsito no piso das avenidas ao longo da orla deve estar totalmente renovada. Os serviços para execução da nova pintura em faixas de pedestres, seccionadas e de retenção, além de legendas de solo e outros sinais viários, ocorrem de forma alternada nos dois sentidos das pistas.
Neste momento, o trabalho se concentra entre os canais 1 e 5. Em dois trechos, a sinalização horizontal já foi totalmente revitalizada: da divisa ao canal 1 e do canal 5 ao 6. Os trabalhos fazem parte do programa de melhorias no sistema viário da Cidade, realizado pela Prefeitura e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos). 
Na orla, a revitalização em andamento vai até o canal 6, pois a partir dali o viário está sendo remodelado com o programa Nova Ponta da Praia. Apesar das condições climáticas desfavoráveis, com vários dias seguidos de chuvas, o cronograma inicial para a conclusão, no final de outubro, deve se confirmar.
Próximas
Conforme a CET, a Avenida Pinheiro Machado será a próxima, em toda a sua extensão, nos dois sentidos. O cronograma de trabalho da companhia até final do ano inclui, ainda, as ruas Xavier Pinheiro e Joaquim Távora.
Mais segurança
O programa de revitalização, que já atendeu às avenidas Bernardino de Campos e Conselheiro Nébias, totaliza investimento de R$ 2 milhões. O objetivo é ampliar a segurança no trânsito para pedestres e motoristas.
Também para isso, a pintura aplicada é de material plástico a frio bicomponente (mais resistente), refletivo (melhor visualização à noite) e antiderrapante.
As equipes trabalham todos os dias, inclusive sábado e domingos, sempre à noite (por conta do fluxo de trânsito menor e para reduzir eventuais transtornos a condutores, pedestres e moradores.).
Bairros
Além dessa etapa, a CET também está renovando a sinalização viária em bairros beneficiados pela Prefeitura com obras de reurbanização, tais como Encruzilhada e Aparecida.

Fonte. Publicado em: 14 OUT 2019.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se








Pergunta do Dia:

Quem deve tomar vacina?