• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Santos e Mongaguá fazem novo Dia D contra febre amarela

Quem trabalha ou estuda e não consegue se imunizar em dias úteis tem novas chances de receber a vacina

Pelo menos duas cidades da região querem mobilizar a população para o combate da febre amarela. Depois de Santos anunciar que faria um novo Dia D de vacinação neste sábado (21), Mongaguá também deve abrir postos de vacinação nesse dia para colaborar com aqueles que trabalham ou estudam e não conseguem se imunizar em dias úteis.

Em Mongaguá, a população terá duas chances de se vacinar nos finais de semana. A Prefeitura manterá postos de vacinação funcionando nos dias 21 e 28 (dois sábados). A cidade, que não tem registro de casos suspeitos ou mortes pela doença, já vacinou mais de 34 mil pessoas, o que corresponde a 75,93% da meta.

Em levantamento do Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT), a Prefeitura de Santos constatou que, entre os 40% dos moradores que ainda não se vacinaram, 19% afirmam que ainda não o fizeram por falta de tempo. Isso fez com que a Prefeitura planejasse abrir 22 policlínicas para atender essa demanda. Para atingir a meta, Santos ainda planeja vacinar 80 mil pessoas para evitar problemas.“Nos próximos meses devemos ter mais possibilidades de contágio de febre amarela na região, mas, se tivermos um alto índice de imunização, podemos evitar a mudança de perfil para o contágio silvestre, que é o que ocorre, para o contagio urbano”, explica o secretário da Saúde de Santos, Fábio Ferraz.

No Brasil, não há histórico de contágio urbano desde 1942.

Reforço no futebol

Para atingir mais gente, a Secretaria de Saúde de Santos vai instalar um posto móvel, nesta sexta-feira (20), das 18 às 22 horas, no Estádio Ulrico Mursa, durante a partida da Portuguesa Santista contra o Barretos, na fase semifinal da série A-3 do Campeonato Paulista.

Nas demais cidades, as doses contra a febre amarela continuam sendo distribuídas normalmente nos horários de funcionamento dos postos de Saúde. Confira os locais de vacinação do Dia D:

Mongaguá – Sábados 21 e 28/04: das 8 às 17h

Santos        – Sábado 21/04:, das 9 às 16 horas

Postagem original. Data original: 19/04/2018

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se