• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Santos recebe duas exposições de arte esta semana

As principais galerias públicas de artes de Santos recebem duas exposições, esta semana: a “Coletiva Eikones”, do Eikones Escritório de Arte, que abre nesta terça-feira (15), às 19h, na Galeria Vip do Centro de Cultura Patrícia Galvão; e a individual “Tons do Inconsciente”, de Nadir Mitoso, que será inaugurada na quinta-feira (17), também às 19 horas, na Galeria de Arte Braz Cubas. Ambas as galerias funcionam no hall do Teatro Municipal.

A mostra do Eikones será para divulgar os trabalhos dos artistas que fazem parte do porfolio do escritório. “Nós já estamos com uma ação similar em Praia Grande, na Mostra Decore, onde levamos uma sucursal do Eikones para o público daquela região”, avisa o curador e também artista plástico Jadir Battaglia. “Agora iremos ampliar as fronteiras de nosso endereço, na Rua Marquês de Olinda, e apresentar os trabalhos de nossos artistas também na Galeria do Teatro Municipal”.

O Eikones Escritório de Arte representa artistas de Santos e de várias regiões do Brasil. De São Paulo, tem Annemie Wilcke, Carlos Medina, Fernando Correa, Juuh Artist, Maiana Nussbacker, Paulo Cesar Pereira, Renan Manga. Do Rio de Janeiro, Ordi Calder e Rodrigo Pedrosa. De Goias, Selon e de Santa Catarina, Leandro Serpa. Já Nando Martins, Monica Figo, Dmitri e Vera Dabrowa são nomes familiares entre os artistas de nossa região

.As referências utilizadas para a criação de seus trabalhos vão de grafite a técnicas de mural, gravura, o descarte, as questões sociais, ou até a arte em si mesma e seus movimentos. “Organizar os trabalhos de mais de quinze artistas, cada um com linguagens e técnicas próprias dentro do mesmo cubo branco poderia tornar-se um desafio não fosse pela oportunidade de levar ao espectador um panorama do que esses artistas estão produzindo dentro do contexto da arte dos dias de hoje”, considera Battaglia.

A exposição pode ser conferida até o dia 1º de junho, de segunda a sexta-feira, das 10h às18h. O Espaço Vip da Galeria de Arte “Braz Cubas” fica no 2º andar do Centro de Cultura Patrícia Galvão.

Processos psíquicos

A mostra “Tons do Inconsciente”, de Nadir Mitoso, traz 16 pinturas em técnica mista.

“A intenção desta exposição é mostrar o quanto podemos explorar o inconsciente, trazendo à tona aspectos da personalidade humana por meio das cores e das formas”, diz a artista.

As pinturas são produzidas com vários tipos de tintas e suportes, e retratam processos psíquicos. A exposição pode ser visitada até o dia 1º de junho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. A Galeria de Arte Braz Cubas fica no 2º andar do Centro de Cultura Patrícia Galvão, que fica na Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.

Postagem original. Data original: 15/05/2018 – 11:12 – Atualizado em 15/05/2018 – 11:18.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se