• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Santos recebe lote de vacinas contra a gripe e prorroga campanha que terminaria na sexta

O Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), do governo estadual, repassou na terça (29) à Prefeitura um lote de 40 mil doses da vacina contra a Influenza (gripe).
A entrega estava programada para ocorrer na sexta (25), mas teve que ser adiada por causa da greve dos caminhoneiros. A campanha de imunização, com término previsto para o dia 1º de junho, será prorrogada no município e continuará enquanto durarem os estoques das unidades.
Na tarde de terça (29), ainda restavam poucas doses nas policlínicas do Jabaquara, Vila Progresso, Monte Serrat, Caruara e Monte Cabrão. O Departamento de Vigilância em Saúde (Devig) iniciou à tarde o reabastecimento das policlínicas dos Morros e da Zona Noroeste, as quais voltarão a vacinar os grupos prioritários normalmente a partir desta quarta (30). Já as unidades das outras regiões serão abastecidas no decorrer do dia.
Por causa do feriado de Corpus Christi e ponto facultativo, as unidades de saúde não funcionarão nesta quinta (31 de maio) e sexta (1° de junho).
A vacinação prosseguirá em 28 policlínicas a partir de segunda (4), das 9h às 16h, para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.
Em Santos, o público-alvo é formado por 127.522 pessoas, entre idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da Saúde, gestantes e puérperas. Destes grupos, foram vacinadas, até o momento, 68.853 pessoas (53,99% do total) – a meta é imunizar pelo menos 90%.
Também podem se vacinar professores, doentes crônicos e outras condições especiais (como hipertensos e diabéticos) – grupos sem meta de cobertura. Entre este público foram vacinadas 41.248 pessoas. Ao todo, 110.101 pessoas já se vacinaram contra a gripe no Município (25,3% da população). A vacina protege contra os vírus A (H1N1), A (H3N2) e B (Yamagata). Pessoas alérgicas a ovo e crianças menores de 6 meses de idade têm contraindicação e não podem tomar a dose.

Postagem original Data: 29-05-2018

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se