• Responda à pergunta do dia e concorra a prêmios - Clique Aqui

Vereadores aprovam criação de 21 cargos comissionados em Peruíbe

Os vereadores de Peruíbe aprovaram na noite da quarta-feira (11) o Projeto de Lei Complementar que cria 21 novos cargos comissionados na cidade. A proposta, de autoria do prefeito Luiz Maurício (PSDB), segue para a sanção do Executivo.

Aprimeira votação ocorreu na sessão do último dia 4, e teve placar igual: 11 votos favoráveis e três contra. Segundo a administração municipal, a criação dos novos cargos ocorre após concordância do Ministério Público Estadual (MPE) e segue parecer favorável da Justiça.

Antes da plenária final, moradores da cidade se reuniram no auditório da Câmara durante a sessão. Com faixas e cartazes, eles protestaram contra a proposta. Ao fazerem referência aos cargos como um possível “cabidão de empregos”, diversos cabides foram colocados no plenário.

Segundo o prefeito, a gestão anterior mantinha 91 cargos comissionados e, em razão da crise, ele teve que reduzir para 44. O objetivo dos novos postos de trabalho, ainda de acordo com ele, é dar eficiência para a administração pública, ao colocar chefes em setores que estavam sem orientação.

“Vários dos serviços e departamentos dentro da prefeitura estão sem direção ou chefia. Esses cargos, por força da Constituição, são cargos em comissão”, explica.

Porano, o salário desses servidores deve custar mais de R$ 1,7 milhão por ano na folha de pagamento da cidade.

Postagem original. Data original: 11-04-2018

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Entrar






Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cadastre-se